domingo, 29 de outubro de 2017

E se Deus existir???

O que quero de Deus?
Não acredito que um Deus exista.
Se um Deus existir, não ligo, não me importo.
Eu nada quero de Deus.
Ele nada tem que eu deseje.
Se ele existir, quando eu morrer Ele pode me fazer o favor de me deixar morto e sepultado.
Não quero vida eterna, amor eterno, glórias, felicidades, ou seja lá o que ele tenha a oferecer.
Assim como nenhum demônio tem algo que eu queira.
Eles não tem nada que me interesse, que me corrompa, que me faça segui-los ou adorá-los.
Quero viver enquanto meu corpo permitir.
Não sou má pessoa.
Sou um bom cidadão.
Tenho uma vida equilibrada e feliz, que espero manter assim o máximo possível.
Mas quando morrer acabou.
Se eu cometer algum pecado, e Deus existir e quiser me julgar, se ele tem poder para tanto, que o faça, pode me castigar até, mas nunca terá minha admiração, nem mesmo meu interesse.
Ele pode me fazer ajoelhar a força, mas não tem como conseguir que eu faça isso por vontade própria.
Se ele tem algo de bom para mim, que dê a outra pessoa.
Nada quero, nada desejo.
Que me deixe em paz.
Se existir um Ser com poder para fazer o que quiser com o Universo, com a sua criação, não tenho interesse algum em conhecer.
Debato porque gosto de lógica, gosto de ouvir argumentos, curto exercitar a razão e aprender algo novo sempre que possível.
Mas é só.
Por que as pessoas tem tanta dificuldade em entender isso?

...........................................................................................



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crueldade...

Um Universo de tamanho incomensurável. Com incontáveis galáxias. Galáxias com bilhões e bilhões de estrelas. Muitas e muitas dessas estrelas...